domingo, 28 de agosto de 2011

O Filme dos Espíritos estréia em outubro

Mais uma produção cinematográfica com temática espírita será lançada em outubro. O “Filme dos Espíritos” conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece à única saída. A partir daí, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, e o personagem inicia a sua compreensão dos mistérios da vida espiritual e grandes enigmas existenciais humanos são explicados como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra O Livro dos Espiritos, escrito por Allan Kardec em 1857 e inspiração para produção do filme.
O filme foi rodado em Cajazeiras/PB, e em Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba (SP) e surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e produzidos.
O longa tem no elenco parte dos atores e atrizes que estiveram nos curtas. Reinaldo Rodrigues é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa.

Nenhum comentário: