terça-feira, 11 de março de 2008

VATICANO INSTITUI MAIS 6 PECADOS CAPITAIS

Fazer manipulação genética, usar drogas, causar injustiça social ou pobreza, tornar-se extremamente rico e poluir o meio ambiente estão entre os novos pecados.
Em meados do século VI, o Papa Gregório, fez a primeira reforma da lista, incluindo “inveja”, mas fundindo orgulho e vaidade. No século XVII a lista foi novamente reformada, e “melancolia” deixou de ser pecado, sendo substituída por “preguiça”, concluindo assim a lista dos sete pecados capitais que são os princípios que ferem a Deus, a você e ao próximo. Atualmente mais seis pecados capitais foram integrados à lista já existente, somando 13 no total. O Vaticano atualizou a lista para adaptá-la à realidade do mundo globalizado. Abaixo está a lista completa dos 13 pecados capitais, confira:
1. Gula
2. Luxúria
3. Avareza
4. Ira
5. Soberba
6. Vaidade
7. Preguiça
8. Modificação genética
9. Poluição do meio ambiente
10. Causar injustiça social
11. Causar pobreza
12. Tornar-se extremamente rico
13. Usar drogas.

Fonte: Portal Costa Norte


Na atualidade, graças ao valioso concurso das doutrinas psíquicas, de modo geral, e da psicologia espírita, especificamente, esses "pecados" são considerados mais como desajustes, neuroses ou desequilíbrios íntimos. Em verdade, os "pecadores" precisam mais de auto-análise, reparação e tratamento do que de condenação, repressão ou castigo.
Livro - As Dores da Alma - Espírito Hammed

Nenhum comentário: